30.5.07

A vida deve ser vivida para Deus e não para mim mesmo.


Muitos de nós já nos deparamos com questões como: quem sou eu? Porque estou onde estou, ou fazendo as coisas que faço?
Muitas vezes ouvimos as pessoas dizerem as respostas estão dentro de nós. Mas será que isso é verdade?
As respostas não estão em nós, para sabermos quem somos, ou os propósitos de nossa existência na terra temos que buscar as respostas em Deus. Foi Deus que nos criou e Ele tem um propósito para nós.
Nós não somos frutos de uma gravidez desejada ou indesejada, não somos resultado de uma noite de amor ou apenas de prazer, ou simplesmente sexo que culminou com a alegria da fecundação, tampouco somos frutos de um orgasmo.
Nós somos frutos da vontade de Deus – parte dos propósitos de Deus na vida de meus pais foi o meu nascimento, e parte dos propósitos de Deus para minha vida, é o nascimento dos meus filhos – mesmo ates de nascermos, antes mesmo de nossos pais se conhecerem, fomos concebidos por Deus. (Is 44:2; Sl 139 15e 16).
Portanto, se somos cristão, acreditamos na Bíblia, temos a certeza que estamos na terra para servir à Deus.
Porém é comum em nossas orações pedir, muitas pessoas imaginam que orar e fazer pedidos a Deus, pedimos casa, trabalho, filhos, pedimos o que podemos, e muitas vezes o que não podemos *rs, nos apegamos no versículo que diz que tudo que pedirmos em nome de Jesus nos será concedido (Jo 14:13), e lá vamos nós pedindo... É sogra pedindo para livrar o filho da nora que ela não gosta, e funcionário pedindo para Deus demitir o chefe, é crente pedindo para Deus castigar o pastor por algo que foi repreendido...
Esquecemos-nos da vontade de Deus, que Deus tem promessas a se cumprirem em nossas vidas, que devemos buscar primeiro o Reinos de Deus e todas as coisas nos serão acrescentadas (Lc 12:31).
Se Deus nos criou, se ele tem u propósito para nós, se ele sabe de todas as coisas, se Ele nos ama, se um Pai sempre dá o que é melhor para o filho, não deveríamos antes de pedir, tentar descobrir – em Deus – o que Ele quer nos dar? O que Ele tem para nós?
Assim não correríamos o risco de pedir e ganhar um fusca quando Deus tem reservado para os uma Ferrari *rs
Veja bem, não sou contra pedir, acho que faz parte de nossas orações, mas agora me faz mais sentido o que está escrito em Rm 8:26 – “E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.”
Creio que devemos mudar nossos paradigmas, nossas referencias, o mal brota em nós e temos a impressão que somos nós mesmos o que há de mais importante na face da terra, na verdade não somos nós, mas Deus o centro do universo.
Portanto não devemos viver nossas vidas para o nosso sucesso, devemos viver nossas vidas para Deus, para honra e Glória de Deus.